
Ultimamente ando preocupado com minha alma e com o caminho que ela vai seguir quando tudo isso aqui passar. Não sou muito do tipo que fica sem dormir questionando o mundo espiritual, nem gosto muito de entrar em debates religiosos, por se tratar de um assunto muito delicado e pessoal, mas de uns meses pra cá estou inquieto e pensativo a respeito de como será a vida pós morte. Como será o conselho celestial onde as pessoas são julgadas? Como realmente deve ser nosso comportamento em vida para não padecermos no inferno? E os pecados, será que não existe distinção entre eles sendo assim todos, PECADOS?
Infelizmente não tenho respostas convincentes para estas perguntas, mas posso dar aqui minha opinião a respeito da humanidade e de como ela vem tratando o seu próximo e maltratando suas almas. É de dar profunda tristeza acompanhar os noticiários e jornais do mundo inteiro, de tanta notícia ruim que divulgam. Assassinato, traição, corrupção, violência contra pai e mãe, abuso sexual, fome, miséria, guerras por território e ideais religiosos, enfim, é tanta perversidade que até mesmo o próprio coisa ruim deve estar espantado com tamanha desgraça. Hoje quase não existe mais as palavras paz e respeito, perdão e compaixão então já deveriam ter sido erradicadas do dicionário. Por isso sou adepto aquela frase que diz: "O inferno é aqui!" Não tem como não concordar com ela com tantas pessoas ruins e com tanta gente achando todo esse caos normal. Pois é, já tem gente achando tudo isso natural, faz parte do capitalismo e da globalização!
Sei que não estou fora disso, também tenho meus pecados, e são muitos, por isso tenho estado insatisfeito com a forma que venho cuidando do meu espírito, portanto peço a todos que reflitam sobre suas ações e que passem a amar mais o próximo, do contrário não haverá mais salvação e este mundo se tornará definitivamente, infernal.
Éder Cysneiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário