segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ano! Novo?

Ano novo, vida nova! Será que é isso mesmo? Sempre que um ano chega ao fim e outro está por vir, temos o costume de dizer que tudo vai mudar e as coisas melhorarão, como se num passe de mágica, no badalar da zero hora, tudo se transformasse e um novo mundo surgisse. O que você tem feito para que o próximo ano seja diferente? O que você tem feito para ser uma pessoa melhor num futuro próximo?

Se você pretende realmente melhorar sua vida, então comece pelo dia de hoje, não espere chegar a semana que vem ou o ano que vem para acabar com defeitos ou fantasmas antigos. Esse é o problema da humanidade, esperar o amanhã para resolver o hoje. O ontem já se foi, não há como mudar e o amanhã a Deus pertence, então vamos viver o agora pois ele é a única certeza que temos. Aproveite seu dia-a-dia para reconstruir sua vida, ainda há tempo! Sorria mais, seja mais humano, ame mais, trabalhe menos e, finalmente, se aproxime mais das pessoas. Se você não gosta do emprego que tem, lute por um melhor, se ainda não tens um carro, batalhe por ele, se ainda te falta amor, olhe atentamente ao seu redor, talvez ele esteja bem ao seu lado esperando por uma chance.

Vou terminando por aqui, caros leitores, lembrando que a mudança que realmente importa não é a de um novo dia ou um novo ano, mas sim a que existe dentro de cada um de nós, a vontade de mudar aquilo que nos incomoda ou de realizar um grande sonho. Feliz ano novo!

Éder Cysneiros

3 comentários:

Unknown disse...

" Único Deus do homem é o próprio homem" (Feuerbach)
As pessoas nessa época do ano fazem caridades, rezam, oram mais!!
Mas o que elas fazem para mudar o mundo qdo estão fora da igreja ou passa esse espirito de paz e confraternização????????
O homem precisa ficar livre para qualquer forma de realização; ela será um pólo positivo para humanidade. E essa nova humanidade, só será possivel se um novo tipo de homem, tão diferente desse homem de hoje, tiver uma nova mentalidade, nova consciência social e alto senso de responasabilidade!!!!
E para esse "Revolução libertadora" acontecer espontaneamente, devera ser provocada pela própria sociedade; pelo p´roprio homem!!! O homem tem q achar o amor dentro de si...não será papai noel,nem espito natalino e de ano novo q vai mudar o mundo ou a vida das pessoas! Do que adianta ter e sentir tudo isso, se qdo passa essa sensação o mundo volta a ser o que era?!?! é como se a vida das pessoas desse um "Stop" e no fim do natal e ano novo se da o "Play" e tudo volta a ser o q era.Pois é caro amigo Éder...enquanto a sociedade não acreditar ser necessário descobrir novas fontes de solidariedade para fortalecer sua coesão, acabaremos falecendo nas catástrofes provocadas pelo próprio homem.

por Manuella Costa =D

Gabriela disse...

"Esse é o problema da humanidade, esperar o amanhã para resolver o hoje".
é justamente isso! exatamente isso! ano novo, vida nova? não, não! o amanhã não espera por nós!
feliz 2009, éder! e até! :D

JuLiAnA bEzErRa disse...

Sendo assim, Feliz Ano novo! De verdade!!!!